Ranking do IDEB e Prova Brasil do MEC destacaram Tocantins

# Antes de tudo, vale indicar o serviço BuscaPé, ele compara preços de produtos em todas as lojas brasileiras da internet, assim você não precisa perder tempo visitando uma por uma. Conheça e compare preços de Notebook, TV, Câmera Digital, Impressora, Monitor, Perfume, Carro

Visual:



Textual:
Educação no rumo certo.
É o * seguindo em frente.

O Tocantins é o mais novo estado brasileiro mas já desponta entre os estados das regiões Norte e Nordeste que mais se destacam na Educação, de acordo com o IDEB e Prova Brasil, duas das principais avaliações do ensino público aplicadas pelo MEC em todo o Brasil.

Nos últimos quatro anos, a Secretaria de Estado da Educação e Cultura investiu mais de 1,5 bilhão de reais, criando um amplo programa de formação continuada de professores e ampliando o acesso de todos a um ensino moderno e humano.

Ações como o Programa Escola Comunitária de Gestão Compartilhada, o Evasão Escolar: Nota Zero e a inclusão digital dos alunos ampliaram a participação das comunidades no dia-a-dia das escolas e contribuíram para que crianças, jovens e adultos redescobrissem o prazer de aprender.

Os resultados vão além da sala de aula. O Salão do Livro do *, que chegou à sua terceira edição, já é um dos principais eventos literários do País. No evento, os mais de 14 mil professores da rede pública estadual contam com o Cartão-Livro, uma ajuda de custo para aquisição de obras didáticas e literárias.

Governo do *
Secretaria da Educação e Cultura
www.to.gov.br/SEDUC

* = Tocantins

Propaganda vista na:
Revista Nova Escola - Edição 209 - Fevereiro de 2008